Perdas e ganhos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Se o Brasil for eliminado da Copa América pela Argentina, o Mineirão irá ganhar a identidade de ‘cemitério‘ (foi lá o eterno 7×1), a base frágil que, ainda, sustenta o prestígio do treinador Tite vai ruir, a geração de Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva, Fernandinho e Filipe Luís irá a óbito, e a nova geração de Firmino, Jesus, Casemiro, Alex Sandro, Richarlison e Phillipe Coutinho passará da esperança à desconfiança.

E, se o Brasil passar da Argentina e ir à final da Copa América? Pelas consequências de uma derrota, passar a Argentina terá significado apenas para Tite e os jogadores. Para a seleção brasileira, a vitória não passara do campo da obrigação. Então, esse é o diagnóstico: a Canarinho tem tudo a perder, e nada a ganhar nesse jogo do Mineirão.

Lembrança

Tinha esquecido do Paraná, mas o seu treinador Matheus Costa provocou-me a sua lembrança. Segundo o técnico, o jovem volante Fernando Neto não joga porque tem virtudes técnicas ofensivas. Com isso, o ‘professor‘ rebaixa, ainda mais, o nível técnico do seu time, ao preferir dois ‘brucutus‘ no meio a Fernando Neto. Bem interpretada essa explicação, Matheus Costa trata o Paraná como time pequeno.

Volta Thiago

O Athletico foi notificado no dia 11 de maio da suspensão de Thiago Heleno, pelo prazo de 60 dias. Tratando-se de suspensão provisória, e sem julgamento definitivo, a data final do prazo de suspensão, em precisar qualquer providência formal, libera o atleta para jogar. Assim, Tiago Heleno, terá condições de jogar na volta do Brasileiro. Vejam bem. Tomo como referência a data de 11 de maio por ter sido a da divulgação pelos jornais. A notificação do Athletico pode ter ocorrido antes, o que permitiria ao jogador enfrentar o Flamengo. É uma má notícia para os fãs de Robson Bambu.