Fatos relevantes

Foto: Albari Rosa

1) Há cinco jogos o Coritiba não perde na Segundona. Somando 12 pontos de 15 disputados, está há um passo do G4. Pelo equilíbrio, esse passo pode ser limitado a uma vitória contra o Figueirense, mas pode exigi-lo um pouco mais. Bem por isso, a análise da ascensão não pode ser encerrada nos números. Dos 12 pontos, 9 foram ganhos no Couto. Vencer em casa, embora indispensável, não é o bastante. Em razão da reduzida diferença entre uma posição e a imediata, ganhar fora os jogos de adversários diretos passou a ser fundamental.

2) Quando retornar do Japão, o Athletico, talvez, já tenha a disposição Thiago Heleno, Camacho, Adriano e Abner Vinicius. Então, o treinador Tiago Nunes deverá escalar contra o Grêmio pela Copa do Brasil, esse time: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Abner Vinicius, Wellington, Bruno Guimarães, Adriano e Nikão, Rony e Marco Ruben.

3) O negócio que o Paraná pretende fazer para mandar o meia Jhonny Lucas para a Europa, deve ser finalizado nas próximas horas com um clube da Bélgica. Mas não irá encerrar a novela. O destino do dinheiro terá capítulos dramáticos. O caso desse menino Jhonny é mesmo incrível. Não joga há um ano, não treina há dois meses e, ainda assim, está conseguindo ir jogar na Europa. Esse mercado de futebol, que mistura interesses, é coisa de louco.

4) Alguns jovens coxas, todos empresários bem-sucedidos, filhos de coxas que também comandaram o Coritiba, têm se reunido. Pensam em um projeto que seria executado por Renato Follador na condição de presidente. Não há caráter de situação ou oposição, mas apenas de ideal. O projeto passa pela volta do Coxa ao Brasileirão, sem dúvida. Esse fato é relevante. Constitui a prova de que ainda há vida no Couto Pereira.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!