Belos enganos

O Atlético perdia para o Vasco (1×0) e era justo. Era um time inseguro, que, retraído, incentivava o ambiente de tensão em um São Januário emputido de gente e de desespero. O pênalti de Pablo existiu, ninguém pode negar.

Mas, então, o Furacão, entre tantas virtudes que esconde, apresentou mais uma: a consciência de que os outros já o tratam como grande. Sofrendo o gol, e porque Marcinho no lugar de Cirino torna o time mais inteiro, reagiu. Assustado, o Vasco recuou. O gol de empate ficou para o último segundo dos descontos, quando os sentimentos estão ardendo, quase falecidos, agarrados na última ilusão.

E o empate provou que a bola, também, é um instrumento de justiça: o Furacão empatou e foi justo. Mas não merecia tanto com um gol do zagueiro Léo Pereira, o mehor jogador em campo.

E não foi desta vez que o Atlético ganhou um jogo fora da Baixada neste Brasileiro. Mas o empate de São Januário veio com o molde de vitória. Às vezes. temos o direito de enganar o próprio coração.

O empate tornou duvidosa a vaga para a Libertadores pelo Brasileiro. Descontar três pontos para chegar ao Galo em quatro jogos não é fácil, por depender de combinar resultados. Pela Sul-Americana tornou-se mais acessível. Depende de três jogos, mas apenas de si.

Nos tribunais

O presidente Samir Namur já avisou: se os conselheiros insistirem em sua destituição, irá para a Justiça Comum. Ele entende que a destituição pelo motivo de incompetência é injusto e ofensivo à sua honra.

Essa crise pode fazer uma grande vitima: Luiz Henrique Barbosa, o ‘Espeto’. Há tempo circulando nos bastidores políticos do clube, é intrigante.

Dignidade

Há uma explicação para essa melhoria do jogo do Paraná: a ausência de responsabilidade de vencer. Já rebaixado, qualquer resultado é absorvido como consequência natural. É exemplo tipico daquele que não tem mais nada a perder.

Por isso, ganhou do América-MG e dificultou a vitória do Atlético-MG.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!