Eu não quero, mas, às vezes, desconfio que Mário Celso Petraglia, presidente do Athletico, não tem a exata noção do que fala ou quer ser muito sincero.

continua após a publicidade

Em entrevista ao blog do PVC (Paulo Vinicius Coelho) atribui ao prêmio pela conquista da Copa do Brasil, um dos motivos para o que se anuncia como superávit contábil (não é a minha opinião), do “Furacão”, em 2019. Se o limite do fato afirmado fosse só a conquista do título, o motivo estaria encerrado por uma lógica do Furacão em razão de que o seu plano era o de ser campeão.           

Ocorre que Petraglia esvazia a própria grandeza do fato. Eis o que afirma:      “Ganhamos o título em setembro, quando já não podíamos contratar novos jogadoresNo nosso planejamento, contávamos chegar às quartas-de-final. Conseguimos chegar à decisão e ganhar a Copa do Brasil”.

Uma interpretação lógica das palavras de Petraglia conduz que o título da Copa do Brasil foi um lucro inesperado, pois, “nosso planejamento, contávamos chegar às quartas-de-final”. No futebol, um evento quando vai além do plano histórico, passa a ser sócio do acaso e improvável, que colocam dúvida na existência do justo. 

continua após a publicidade

Petraglia pode até ter falado a verdade, isto é, que a conquista da Copa do Brasil foi bem além do limite que era a fase de quartas-de-final. Mas, daí, Petraglia não só diminui o brilho técnico do título do Furacão, como confessa que o planejamento de conquistas continua dependente do acaso. Para que tem uma estrutura onerosa como a do campeão, ter como limite as quartas-de-final é desprezar a si próprio.

Planos de sócios

continua após a publicidade

Nos estudos dos novos planos de sócios, o Athletico deveria incluir uma revisão no regulamento do sistema biométrico. Está provado que o impedimento do sócio em dispor livremente, isto é, sem condição, do direito de uso da segunda cadeira, impacta negativamente na associação.

Direitos

A Turner tem todo o direito de discutir o contrato de televisão com os clubes. Mas, ao levantar vícios na sua execução no momento em que tem que pagar, é casuísmo. Se não é essa a sua intenção, então deveria depositar em juízo os valores que está devendo aos clubes.