Mulheres de fibra

Saudações Amigos! Conforme prometido, hoje vamos contar a história de uma atleta do Paraná que vai competir esse final de semana em Ribeirão Preto na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Na verdade quem vai contar a história é a própria Atleta, vamos lá:

“Meu nome é Ana Cristina Santos Queiroz da Silva. Tenho 47 anos casada há 25 e tenho uma filha que tem 19 anos. Por situações diversas da minha vida parei de trabalhar e me dediquei à minha filha, que precisou muito da minha presença constante. Eu sempre me identifiquei com musculação, mas mesmo com incentivos anteriores não me achava no perfil para competir. Comecei a treinar 2001 em Curitiba e peguei muito mais gosto pela modalidade, visando hipertrofia.

Logo meu marido e eu começamos parceria nos treinos. Com o tempo nos separamos nos treinos, mas meu foco continuou. Em 2013 um nutricionista da academia onde eu treinava, comparou meu shape com a avaliação de 1 ano atrás e me motivou à competir . Sem ter noção sobre como as coisas acontecem nas competições, procurei pessoas engajadas para me treinar e orientar da melhor forma possível, para que eu pudesse estrear no Paranaense.

Comecei na categoria Physique e logo em seguida passei para Bodybuilder. Através do esporte que tanto me identifico, Culturismo, encontrei meu foco, descobri o quanto consigo ser focada, me dedicar e ver os resultados tanto físico quanto psicológico. Para mim virou um estilo de vida.

Desafios e obstáculos vencidos num esporte que iniciei em uma idade que para muitas pessoas, já consideram muito velhas, mas que para mim, está sendo sempre motivador. Atualmente sou campeã Sul Brasileira como bodybuilder 2013, vice campeã pela Copa Brasil 2014 e esperando ansiosamente pelo Brasileiro 2014, onde em 2013 fui vice no master.

O que tiro de mais precioso disso tudo, é ser o espelho para minha filha, Gabriela Queiroz, que se tornou uma linda e próspera atleta Bikini, mirando no meu exemplo como atleta.”