Saudações leitores. O que eu tenho para falar aqui hoje é algo de extrema importância. Essa semana foi presa uma pessoa no Paraná que comercializava, entre outras coisas ilegais, esteróides anabolizantes.

continua após a publicidade

Pois bem, acontece que ali tem suplementos alimentares que não são anabolizantes e acabam pagando o preço de aparecer junto e com isso ganham fama de que são anabolizantes e que fazem mal. Quando na verdade são produtos hoje em dia amplamente utilizados e seguros, tanto que a mais de um ano, tanto aqui na Tribuna quanto no Paraná Online, temos feito um esforço enorme no sentido de promover essa conscientização.

É é por conta disso que escrevo aqui hoje, porque este jornal se preocupa em mostrar a verdadeira realidade da situação, uma vez que isso represente de fato a verdade. Então meu amigo leitor, não precisa ficar preocupado se alguns daqueles potes coloridos estão atualmente na prateleira da sua casa, pois se trata de suplementos alimentares. O porquê eles estão ali na foto se deve ao fato de, lamentavelmente muitos “donos de loja” na verdade são vendedores mascarados de anabolizantes e remédios, usando os suplementos mesmo somente para faixada.

Voltando à foto em questão, aqueles comprimidinhos e aqueles frascos e seringas são, de fato, fármacos e anabolizantes, alguns até para animais. Porém aqueles potes vermelhos, os pretos com verde, bem como os outros que aparecem ao fundo são produtos legalizados e que, como já acontece nos EUA, já começam a ser vendidos até nos supermercados no Brasil. O leitor pode procurar na internet “Syntha-6” (pote vermelho) ou “Assault” (preto e verde) e verá que os mesmos produtos são vendidos normalmente até nas grandes lojas de departamento na internet.

continua após a publicidade

Não somente eu, mas todos os profissionais que tanto têm tentado desmistificar esses temas agradecemos muito ao Jornal a Tribuna do Paraná por nos ceder este importante espaço tanto físico quanto de conteúdo para que possamos, à luz da verdade e da ciência, nos manifestar em prol do esclarecimento.

Grande abraço!

continua após a publicidade