Sete dicas para ter uma renda extra e realizar seus sonhos

Foto: Arquivo / Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Estamos chegando ao final do ano, época em que surgem diversas oportunidades de negócios para você dar um novo rumo a sua vida.

No meu Instagram Amigo de Negócios sempre auxilio as pessoas com dicas, informações e formação sobre a importância de estar aberto a novos projetos e planejar em busca de novos negócios.

Se você busca quitar suas dívidas, montar a reserva de emergência ou iniciar os investimentos rumo a independência financeira, é hora de pensar na renda extra como uma boa oportunidade de negócio.

Imagem de Ulrike Mai por Pixabay

Hoje, aqui no meu Blog Amigo de Negócios, quero te passar 07 dicas importantes sobre como fazer renda extra, ou até mesmo, como criar novas oportunidades de negócios que te ajudarão a alcançar algumas de suas metas:

Dica nº 1: Se você está desempregado(a), fique atento(a) as vagas temporárias. Empresas buscam profissionais para o comércio neste período devido ao aumento da clientela para as compras de final de ano.

Dica nº 2: Verifique se você tem algum item parado na sua casa que não utiliza mais, como por exemplo: eletrônicos, roupas, instrumentos musicais, entre outros, coloque a venda. Somos uma sociedade consumista, muitas aquisições são feitas por impulso, talvez você tenha alguma coisa que pode vender e fazer renda extra.

Dica nº 3: Revenda produtos de beleza. Muitas pessoas nesta época do ano buscam perfumes, cremes, maquiagens como produtos para presentear ou oferecer como lembrança.

Dica nº 4: Se você tem alguma habilidade, ofereça seus serviços. Você pode começar com amigos e vizinhos ou até mesmo em suas redes sociais. Conheço pessoas que iniciaram com cortes de cabelos, maquiagem e manicure a domicílio e hoje estão colhendo bons frutos em seus negócios.

Dica nº 5: Venda doces para aumentar sua renda. Se você tem habilidade de confeccionar doces gostosos, com visual atrativo ou com embalagens bonitas, o brasileiro além da preferência pelos doces, costuma utilizar este produto como presente nessa época do ano. Vale a pena.

Dica nº 6: Aulas particulares, consultorias e mentorias. Bote seu conhecimento no mercado. Se você tem algum conhecimento especializado, aproveite para compartilhar com pessoas próximas ou até em suas redes sociais. Não deixe de oferecer seus serviços; você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que precisam do seu conhecimento para alcançar o sucesso e a felicidade.

Dica nº 7: Entregador ou motorista de aplicativos são ótimas pedidas para o final de ano. Atualmente os serviços delivery’s tem sido uma importante prestação de serviço para o mercado como um todo e você pode faturar um bom dinheiro.

Essas são apenas algumas dicas para você fazer renda extra. Existem outras diversas atividades que podem ser convertidos em renda extra. Fique atento(a)!

Meu nome é Marlon Roza, sou seu Amigo de Negócios.

Voltar ao topo