CPF na nota vale dinheiro!

Foto: Alexandre Mazzo - Arquivo Tribuna do Paraná

Lançar o seu “CPF na nota” é um direito e um importante instrumento de cidadania fiscal que você pode utilizar durante o ano todo.

Corriqueiramente no meu Instagram Amigo de Negócios, trago algumas dicas sobre como conseguir renda extra, pois conquistar renda a partir de uma atividade que se difere da sua principal, seja através de pequenas ou grandes ações, são fundamentais para alcançar o equilíbrio e a tão sonhada independência financeira.

Inserir CPF na nota, com certeza é uma importante fonte de renda extra, pois além de contribuir com a fiscalização estatal contra empresas que sonegam tributo ou se utilizam da pirataria, você poderá ter dinheiro de volta e ainda concorrer a prêmios.

É bem verdade que ainda há um grande mito na sociedade sobre inserir o CPF na nota. As pessoas acreditam que somente com o simples ato de inserir seu documento, órgãos do governo terão uma leitura completa da sua vida financeira e isso pode vir a prejudicar no futuro. O que é um grande equívoco!

Ora, se você é um cidadão de bem, que cumpre com suas obrigações legais, não há que temer quanto ao fato. Além disso, o governo tem milhares de outras formas de te vigiar diariamente para saber sobre suas receitas e despesas. Então, não caia nessa e solicite já o “CPF na nota”.

Principais benefícios de inserir o CPF na nota fiscal:

• Descontos: Em diversos estados e municípios o acúmulo de notas fiscais geram créditos que podem ser utilizados para abatimento de até 50% no IPVA ou IPTU (dependendo das regras locais), o que é um ótimo negócio. Corra, pois normalmente os abatimentos se encerram em 30/11/2020, ou seja, na próxima segunda-feira.

• Resgate: Alguns estados e municípios possibilitam o resgate em dinheiro dos créditos acumulados a partir da apresentação do CPF na nota; inclusive em algumas localidades podem até ser trocados por recarga de celular ou por ingressos em shows.

• Sorteios: Alguns estados e municípios trabalham ainda com sorteios de prêmios a partir da apresentação do CPF nestas notas, prêmios que variam de R$ 10 a R$ 1 milhão. Quanto mais notas você estiver colocando o seu CPF, mais chances tem de ganhar.

As regras dos programas de créditos referente a apresentação de CPF nas notas fiscais tem suas particularidades em cada localidade, portanto, não deixe de conferir no site próprio.

Cada ato, cada pequena ação, cada gesto realizado em busca de receitas, te aproxima cada vez mais da tão sonhada independência financeira.

Meu nome é Marlon Roza, sou seu Amigo de Negócios.