5 dicas para ter sucesso nos negócios e finanças em 2021

Imagem de sarajulhaq786 por Pixabay

Com toda certeza o ano de 2020 foi um dos anos mais desafiadores da história moderna. O ano que começou promissor, com a economia se estabilizando, a bolsa em alta, promessa de novos negócios, exportações fervilhando, deu lugar a uma pandemia incontrolável que acometeu muitos sonhos e corações.

Chegamos ao final do ano, hora de planejar para que 2021 seja diferente, seja de renovação, de consciência, de crescimento, de novas perspectivas e projetos.

Mas, o que fazer para que tenhamos um ano diferente se a pandemia ainda está lá fora, se a política econômica e os negócios ainda são imprevisíveis para este novo período?

Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Assim como faço no Instagram Amigo de Negócios, hoje, aqui no meu Blog Amigo de Negócios, quero te passar algumas dicas sobre como planejar 2021 e fazer deste ano, um período melhor e de sucesso.

Dica nº 1: Reveja todos os seus projetos, sonhos e finanças. Faça uma profunda análise sobre os erros e acertos que viveu em 2020. As pessoas têm o costume de fazer muitas promessas na virada do ano, mas esquecem de realizar uma análise sobre o que aconteceu no ano que passou. É aprendendo com os erros e acertos do passado que faremos um futuro ainda melhor.

Dica nº 2: Coloque as cartas na mesa. Na minha mentoria de negócios, sempre indico a ferramenta da Roda da Vida ou Projeto de Vida para os mentorandos. Saber sobre a atual situação da sua vida financeira, amorosa, espiritual, saúde, entre outros temas, e apontar projeções para o próximo ano, te ajuda a alcançar suas metas.

Dica nº 3: Crie o seu Quadro dos Desejos. Também em minha mentoria de negócios, sempre indico a ferramenta Quadro dos Desejos, que nada mais é do que um quadro com fotografia de sonhos e objetivos que quer alcançar em sua vida. A psicanálise, a PNL, sempre indicam que reprogramar a nossa mente é o primeiro passo para o nosso sucesso.

Dica nº 4: Mude seu Mindset. Mindset, em tradução livre significa “modelo mental”. Ao longo de nossas vidas, por insucessos, decepções e medos, acabamos criando cresças limitantes que bloqueiam nossa mente para a busca do sucesso ou realização de sonhos. Equilibrar seu mindset fixo e potencializar seu mindset de crescimento, pode ser a chave que sua vida esteja precisando para este momento.

Dica nº 5: Crie sua reserva de emergência. O ano de 2020 mostrou que ter uma reserva financeira montada pode te socorrer de momentos financeiros difíceis na sua vida particular e em seus negócios.

Lembre-se que para fazer um ano de 2021 diferente, feliz e de sucesso você precisa combinar os ingredientes corretos: amor, bom humor, otimismo, organização, planejamento, pró-atividade, espiritualidade, saúde, perspectivas / sonhos, confiança e coragem.

Caro leitor, agradeço sua companhia em 2020 te desejando um feliz e especial ano novo. Que no próximo ano você possa conquistar suas metas e sonhos nos negócios e finanças. Este será meu foco e meu objetivo!

Te espero lá!

Meu nome é Marlon Roza, sou seu Amigo de Negócios.