Reposição de perdas

Under The Dome (CBS) traz novos e interessantes personagens para a segunda temporada. Pudera, os desfalques ceifados na primeira fase quase esvaziaram completamente o “domo”. Ainda assim, a série emplaca boa audiência e provavelmente terá vida longa. Um dos motivos é a marca de Stephen King, escritor de literatura de ficção/terror que possui uma legião de fãs fiéis. A trama mostra muito bem o estilo e o clima da sua obra e conta com o próprio na produção executiva. Se comparada às suas obras adaptadas para o cinema, a série fica entre as que melhor se identificam com sua literatura.

No elenco, Dean Norris, o nosso eterno Hank Schrader (Breaking Bad) encarna com muita propriedade o vereador corrupto Big Jim. Já Rachelle Lefevre vive a jornalista Julia Shumway, personagem que cresceu bastante durante a primeira temporada. No time dos bons, também estão Mike Vogel como Dale Barbara, Britt Robertson como Angie McAlister e o sensacional Alexander Koch como Jamies Junior Rennie.

Devendo atuação, estão os jovens Colin Ford (Joe McAlister) e Mackenzie Lintzes (Norrie). Seus personagens tiveram grande foco e atenção na primeira temporada, mas, apesar de serem fundamentais na história, não corresponderam.

E para compensar a chacina da primeira temporada, aqui vão os novos personagens: Rebbeca (Karla Crome), uma professora de Ciências; Melanie (Gracie Victoria Cox), uma jovem misteriosa que parece saber mais do que outros sobre a atual situação da cidade; Pauline (Sherry Stringfield), a falecida esposa de Big Jim; Lyle Chumley (Dwight Yoakam), um barbeiro; Sam (Eddie Cahill), cunhado persona non grata de Big Jim; e Dom (Brett Cullen), pai de Dale Barbara.

A série é adaptada da obra homônima de Stephen King e conta a história da pequena cidade de Chester’s Mill, que é surpreendida com a presença de uma redoma invisível que a isola do resto do mundo. Segundas-Feiras, 22h30 no TNT.