O arrepiante início do fim de Bates Motel

No lago que passa atrás do Bates Motel, Norma (Vera Farmiga) e Norman Bates (Freddie Highmore) desfrutam de um macabro passeio de barco. A noite sem lua é perfeita para desovar mais um cadáver.

Se você acompanhou até agora a série Bates Motel (A&E) já percebeu que, agora, Norman Bates assume em definitivo a “persona” que o imortalizou nos filmes de Alfred Hitchcock. A perturbação e o terror começam a dar, a um espectador que já gosta dos filmes ou do livro de Robert Bloch, a visão mais intimista da psicose de Norman.

Já no primeiro episódio desta quinta e última temporada, pode-se reviver e ao mesmo tempo de se encanar com a “encarnação” de Norman Bates vivida por Highmore, e as profundas referências com uma das histórias de suspense mais assustadoras do cinema. O terror está presente principalmente nas entrelinhas das histórias da série e do livro, com uma roteirização que nos apanha de surpresa na fidelização ao estilo da história original.

Começamos a nos despedir desta boa surpresa que foi Bates Motel, uma série inteligente, que soube utilizar uma história clássica sem deturpá-la ou relativizá-la para tentar agradar aos novos padrões de história que estão sendo contadas nas séries.

No Brasil, a série é exibida pelo canal fechado Universal Channel e pela Record.

Obrigado pela leitura e tenham todos uma ótima semana!