Dobradinha do terror

Duas novas séries movimentam o cenário do terror nestes últimos dias. Fazem uma dobradinha de terror clássico e moderno, para quem gosta dos dois gêneros. A primeira é The Living And The Dead (Os Vivos e Os Mortos – em tradução livre), série da BBC com uma produção genuína e atraente, nos melhores moldes da Inglaterra do século XIX. A história de Nathan Appleby, um psicólogo que volta à fazenda de sua família, na esperança de salvá-la da falência. Passa então a perceber que há fatos sobrenaturais acontecendo, no melhor estilo Morro dos Ventos Uivantes. Episódios de quase uma hora, tensos e bem roteirizados. E convenhamos, é bom temperar a nossa watchlist com algumas séries britânicas, só pra variar.

Veja o trailer da série The Living and the Dead:

A outra é Outcast, uma produção original da Fox, baseada na história em quadrinhos homônima de Robert Kirkman, criador da já consagrada The Walking Dead. Terror moderno com pitadas de um desespero conspiratório, pois envolve uma trama policial esquisita em paralelo.

A história gira em torno de Kile Barnes (Patrick Fugit – Quase Famosos) um jovem com um histórico de possessão demoníaca que é chamado por um policial para ajudar num caso de suposta possessão. Drama bem montado, no melhor estilo de terror com consequências finais trágicas, e uma trama psicológica sempre em alto nível de tensão.

Veja o trailer da série Outcast:

E falando em Robert Kirkman, The Walking Dead ganhou esta semana quatro novos atores para seu elenco fixo, são eles: Tom Payne (Jesus), Austin Mello (Dwight) e Xander Berkeley (Gregory) e Jeffrey Dean Morgan (Negan). Não seria natural, claro, que Morgan não aparecesse mais, uma vez que Negan é a bola da vez a ser combatida. No entanto é boa notícia, e mostra que o que vem por aí é mais emoção na certa.

Seguimos com a lista de séries, até a próxima!