Universidade atesta que vitaminas E e C previnem doenças dos olhos

Dietas ricas em antioxidantes como as vitaminas E e C podem prevenir a catarata e auxiliar no tratamento dos portadores em estágio avançado da degeneração macular (DM), doença dos olhos relacionada à velhice. A mácula dos olhos é a parte central da retina, região de maior acuidade visual.

O estudo, intitulado Estudo das Doenças Oftalmológicas Relacionadas à Idade, foi conduzida pelo Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Em meio ao anúncio, os pesquisadores fizeram um apelo para que as pessoas procurem ingerir esses micronutrientes e “não esperem até que seu médico faça a recomendação”.

Segundo dados da Universidade de Harvard, mais de um quarto dos norte-americanos com mais de 75 anos sofre de degeneração macular, doença que, apesar de não levar à cegueira total, pode prejudicar a capacidade de enxergar das pessoas.

Números atualizados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia estimam que aproximadamente 2,9 milhões de brasileiros, com mais de 65 anos de idade, sofram da doença.

Outros estudos divulgados recentemente comprovam que o consumo de Zeaxantina e Luteína, carotenóides presentes nos presentes nas frutas e legumes amarelo-alaranjados e nos vegetais verde-escuros, também ajudam a reduzir as chances desses problemas de visão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.