Unidades Básicas de Saúde terão testes rápidos para gravidez

Unidades Básicas de Saúde passarão a oferecer testes rápidos para gravidez. A ideia é apressar o ingresso das gestantes no pré-natal e garantir àquelas que não estão grávidas o acesso a técnicas de planejamento familiar. A iniciativa começa pelos Estados de Alagoas, Bahia, Minas, Pará, Rio, Sergipe e São Paulo. Para esta primeira etapa, o Ministério da Saúde destinou R$ 312 mil, que serão usados na compra de 500 mil testes.

A estimativa é de que, até 2014, 5 milhões de testes sejam financiados pelo governo federal. A distribuição integra a estratégia Rede Cegonha, um plano para garantir planejamento familiar, assistência humanizada na gravidez, no parto e depois do nascimento do bebê. O teste rápido fica pronto cinco minutos depois da coleta do material.

Equipe AE

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.