A notícia da morte personal trainer Dean Wharmby, na terça (21), que desenvolveu câncer no fígado e culpou sua alimentação recheada de proteínas pela doença causou um burburinho entre os atletas do fisiculturismo, já que são eles os maiores adeptos de dietas hiperproteicas.

continua após a publicidade

Sue Lasmar, atleta WBFF, formada em Nutrição e Educação Física e uma das musas fitness de maior sucesso no Brasil e nos Estados Unidos, resolveu opinar sobre o caso. Sue acredita que Dean deve ter exagerado nos anabolizantes e que não se pode afirmar a causa certa da morte do fisiculturista.

“Bom, isso só mostra o quanto somos frágeis, e ainda assim pessoas insistem em passar dos limites para chegar no corpo ideal. Tudo em excesso faz mal, até água em excesso faz mal! No caso dele não só a proteína como também as calorias e principalmente a quantidade de anabolizantes que esse homem deve ter usado. Não podemos afirmar que ele morreu devido à alimentação ou ao anabolizante. O câncer tem muitas causas, um conjunto de péssimos hábitos com a predisposição em desenvolver a doença, por exemplo. Quem sabe?!”, questiona a modelo e atleta. 

Samuel Melim/MF Models Assessoria

A musa continua: “Enfim, o que quero dizer é que não acho justo colocar a culpa na dieta absurda apenas. Tem que levar em conta que ele consumiu muito anabolizante. Ou que ele poderia ter tido alguma predisposição a ter a doença. E acabou acelerando o processo”.

continua após a publicidade