Saúde vai ampliar investimento em transplantes de órgãos

O Ministério da Saúde vai ampliar o investimento em transplantes de órgãos e de medula óssea. A intenção foi confirmada por uma portaria publicada ontem no Diário Oficial da União.

Os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) receberão recursos de acordo com o número de tipos de transplantes que forem capazes de fazer. Quem fizer apenas um, terá 30% a mais de dinheiro do que tem hoje – com dois tipos de cirurgia, 40% a mais; com três, 50% a mais; com quatro ou mais, o aumento chegará a 60%. A pasta prevê a aplicação de R$ 217 milhões, ao todo, nesse tipo de cirurgia. As informações são do Jornal da Tarde.

AE

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.