Remédio para Influenza precisa de receita médica

Especialistas estão orientando a população para que não compre medicamentos sem a devida prescrição médica para prevenir a gripe suína ou mesmo para acabar com os sintomas da gripe e resfriados.

Depois do anúncio de casos comprovados no Brasil, o setor farmacêutico notou um aumento das vendas de analgésicos, descongestionantes, xaropes e antiinflamatórios em geral.

“Muitas pessoas ainda acreditam que tomar mais de um tipo de medicamento ou aumentar a dose de um antigripal comum pode ajudar na não contaminação do vírus H1N1, o causador da gripe A, ou gripe suína, como ficou conhecida popularmente”, alerta Dafne Estevão, farmacêutica da Rede Farmais, lembrando que esse vírus é combatido com medicamentos específicos que são completamente diferentes dos antigripais comuns vendidos nas drogarias.

Como nesta época do ano, as doenças respiratórias tendem a ser mais freqüentes, as pessoas podem confundir os sintomas e recorrer aos remédios que mantêm em casa.

É preciso lembrar que a combinação de certos medicamentos, além de não ajudar na prevenção, pode causar complicações, como alergias e intoxicações, entre outros problemas que podem até provocar a morte.

Os sintomas da gripe normal e da gripe A são muito parecidos. Na dúvida, principalmente, se a febre for maior do que 38 graus e persistente deve-se procurar um médico antes de ir à farmácia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.