Primeiro bebê clonado nascerá em dezembro

O primeiro bebê nascido de um embrião obtido pelo processo da clonagem nascerá em dezembro, anuncia o ginecologista italiano Severino Antinori em uma entrevista publicada no jornal francês “Libération”. “Realizei 10 transferências de embriões criados por este método e obtive uma gravidez. O feto em questão tem uma boa morfologia”.

“Cerca de 50 casais com problemas de fertilidade masculina se ofereceram voluntariamente para participar de um programa de clonagem”, disse o cientista. “A primeira criança clonada não nascerá na Itália, nem será apresentada de imediato à sociedade, por causa do clima contra a clonagem. Seria crueldade submeter os pais a essa pressão. Sobre o bebê realizaremos exames múltiplos e esperaremos até que sejam 20 as crianças nascidas com este processo antes de publicar um informe científico”.

Se a gravidez se concluir e a criança nascer, o filho do casal será um clone de seu pai, segundo o padrão genético com que foi concebido.

Há quatro anos, Antinori anunciou os primeiros planos para clonar bebês humanos, como uma técnica alternativa de reprodução assistida. No ano passado predisse que poderia levar a cabo a primeira clonagem nos próximos 18 meses, período este que se cumprirá em fins de 2002. (ANSA).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.