Paraná ganhará centro de pesquisas

A partir do segundo semestre do ano que vem, Curitiba será sede do Centro Pelé de Pesquisa da Criança Doente, que deverá ser o maior e mais moderno centro de pesquisas da área na América Latina. O centro vai atender as mais diversas especialidades da pediatria.

O ex-jogador esteve presente ontem, em Curitiba, no Centro de Genética Molecular de Pesquisa do Câncer em Crianças (Cegempac), juntamente com a equipe que supervisionará toda a construção do centro e com os pesquisadores, na divulgação do projeto.

Pelé deixou claro o seu total apoio ao projeto, e afirmou que buscará a ajuda de empresários. “Desde quando marquei o milésimo gol faço campanha na área social”, lembrou. “Sou embaixador do Unicef e atuo em todos os programas da entidade. Então, quando o doutor Nílson Santos e a doutora Mara Cordeiro me convidaram, não tinha como recusar.”

Segundo o coordenador do projeto, o médico Bonald Figueiredo, a partir de fevereiro de 2004 serão divulgados o local da obra e o custo total. “Será um grande hospital”, adiantou. “Até o momento, pelo menos nove equipes que atuam na área da pediatria estão se preparando para trabalhar no local. Já recebemos propostas de incentivo por parte de vários empresários, que devem ajudar na finalização e, posteriormente, na manutenção da obra. Vai ser essencial que eles se empenhem para colaborar com a realização do projeto.”

Voltar ao topo