A realização das tarefas profissionais durante o dia podem fazer com que, muitas vezes, as pessoas esqueçam que tão importante quanto trabalhar e manter seu emprego é realização de atividades que otimizem essa posição.

Separar momentos para se praticar o descanso e o relaxamento depois de um cansativo dia de trabalho é fundamental.

Se o corpo e a mente estiverem cansados e estressados, certamente as atividades mais simples parecerão mais pesadas.

Para a fisioterapeuta Shirley Ferraz Crispilho, alongamentos devem ser feitos todos os dias, mesmo na ausência de esforço físico.

A pratica é entendida como uma manobra terapêutica que tem por objetivo esticar os músculos. Assim, essa atividade garante o aumento da amplitude de movimentos do corpo. Também é importante depois da realização de atividades físicas, pois, além de ajudar na tonificação dos músculos, elimina do organismo os resíduos químicos indesejáveis.

Durante um dia cheio de trabalho, ter um momento de relaxamento é essencial para o reabastecimento de energias, que em falta, acarretam à confusão mental e à depressão, além de causar ansiedade e até mesmo hipertensão. Para relaxar, alguns minutos são suficientes, principalmente em ocasiões de estresse como o trânsito ou uma agenda lotada.