Nutricionistas ensinam hábitos saudáveis a crianças

A escola Tistu – uma das instituições de educação infantil mais tradicionais de Curitiba – deu início, neste semestre, a um trabalho de reeducação alimentar com as crianças. Para isso, conta com o trabalho de duas nutricionistas que estão transformando o lanche escolar em um hábito saudável.

Além de evitar que os problemas com a balança comecem ainda na infância, a alimentação correta e equilibrada é fundamental para fortalecer o sistema imunológico e reduzir a incidência de doenças. “Se os pais se conscientizarem de que a nutrição é importante para o desenvolvimento normal e perfeito da criança já é meio caminho andado”, avisa a nutricionista do Tistu Cláudia Morosini Peres, lembrando que não adianta convencer as crianças da importância de certos alimentos se, ao chegarem em casa, trocam as refeições por bolachas e frituras.

Mas a iniciativa da escola pode facilitar a vida dois pais. Se a introdução de frutas e legumes for feita ainda na infância, as crianças vão, aos poucos, se habituando a esses alimentos. E para orientar melhor os pais nessa tarefa, a nutricionista, juntamente com o Tistu, planejam palestras sobre o tema dirigidas aos familiares. Por enquanto, os pais recebem infamações por escrito da importância do trabalho com nutricionistas na escola.

Voltar ao topo