A prática da atividade física promete vários benefícios para a saúde do corpo e da mente de quem a pratica. Emagrecimento, bom condicionamento físico, bem estar, ganho de força, tônus muscular e principalmente disposição para cumprir o agitado ritmo da vida moderna. O que a maioria das pessoas não leva em consideração é que associada à prática da atividade física há sempre o risco de acontecer lesões, luxações e outras complicações decorrentes dos exercícios.

Dentro dessa realidade o Pulse, ou plataforma vibratória, é uma novidade que chega para revolucionar o mercado de fitness, fisioterapia e medicina estética.  A plataforma funciona com o princípio da vibração em três eixos: horizontal, vertical e longitudinal promovendo o estímulo de mais de 95% das fibras musculares em contato com o aparelho. De pé, sentada ou deitada a pessoa tem a opção de praticar vários movimentos específicos para determinada região do corpo. 

Segundo o preparador físico do Paraná Clube Categoria Júnior e professor universitário, Rodrigo Rezende, ?o Pulse é a solução ideal para treinar atletas e também pessoas comuns que se expõem a prática da atividade física. Aquecimento, fortalecimento, coordenação, flexibilidade e ganho de tônus muscular são benefícios bastante evidente quando da utilização do Pulse?.

As fibras e músculos são estimulados pela contração da freqüência de hertz e esse trabalho potencializa a capacidade física da pessoa, aumentando força e a resistência após alguma intervenção cirúrgica, lesão ou necessidade de reabilitação. ?É um trabalho conjunto entre a equipe médica, de fisioterapia e preparador físico?, explica Rezende.

Os exercícios não exigem a adição de carga ou peso, apesar de oferecer essa possibilidade dependendo da necessidade da pessoa. Segundo Rodrigo, ?no Brasil o conceito da plataforma vibratória ainda é bastante novo, mas já existem alguns clubes que utilizam o Pulse para treinar seus atletas e jogadores. A plataforma é uma tecnologia do futuro que promete motivar e estimular o jeito de praticar esporte?.