Novas técnicas melhoram aparência das pálpebras após cirurgia nos olhos

Marcas deixadas pelo tempo como pequenas rugas, pés-de-galinha e bolsas de gordura, que ficam mais evidentes após uma cirurgia de miopia, por exemplo, podem ser retiradas facilmente para melhorar a aparência. A cirurgia é muito procurada por mulheres e homens após os 30 anos, quando as marcas indesejadas do envelhecimento começam a aparecer.
De acordo com o cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Sérgio Gradowski, este tipo de intervenção é comum em pacientes que fizeram cirurgia corretiva de visão. “Após aposentar os óculos, as marcas se tornam mais visíveis e podem incomodar os mais vaidosos”, explica.

Segundo ele, as pálpebras compõem uma região muito delicada, que pode ser rejuvenescida por meio de modernas técnicas de cirurgia plástica. Porém, o prazo mínimo para isso deve ser de pelo menos seis meses após uma cirurgia corretiva de visão. “Nossa preocupação é sempre em relação à saúde ocular. Como envolve uma parte nobre do corpo, os pacientes devem ser acompanhados de perto”, completa.

A cirurgia plástica corretiva é indicada em casos em que há excesso de pele na região palpebral ou de bolsas de gorduras na face. Além da cirurgia, alguns casos podem ser minimizados com aplicações de botox.

As cirurgias de rejuvenescimento da pálpebra são comuns em pacientes que usam óculos ou que precisam corrigi-las para melhorar a visão.

Voltar ao topo