Nova terapia para “cotovelo de tenista”

Uma nova terapia nos Estados Unidos promete solucionar os problemas das pessoas que sofrem lesões como a do “cotovelo de tenista” ou problemas de tendões e ligamentos, mas que não querem sofrer cirurgia.

Trata-se de uma intervenção com uma agulha guiada por ultra-som com o fim de injetar corticóides no ponto da inflamação ou de raspar o osso adjacente ao tendão inflamado, explicou o doutor Levon Nazarian, da Thomas Jefferson University da Filadélfia, durante recente convenção de radiologia em Chicago.

A técnica demonstrou eficácia em 65% dos 306 pacientes que foram submetidos à intervenção depois de terem tentado em vão terapias mais tradicionais (remédios, exercícios etc.).

“Até agora, quem não queria se submeter a uma operação cirúrgica tinha apenas a escolha de abandonar a atividade esportiva. Agora existe uma nova possibilidade”, explicou Nazarian.

Os pacientes curados com a nova técnica sofriam de vários problemas, como o “cotovelo de tenista”, “cotovelo de golfista”, inflamações no tendão de Aquiles e outros ligamentos.

Voltar ao topo