Nova tecnologia para os pacientes cardíacos

A primeira cirurgia no Brasil para reparo de válvula mitral com o anel de plastia Carpentier-Phisyo-Edwards foi realizada nesta semana, em Curitiba. Segundo o cirurgião cardiovascular Márcio Scorsin, responsável pela operação, o uso de anéis para resolver problemas vasculares é uma técnica antiga, a novidade está no anel de Carpentier, que é considerado o produto mais moderno do setor.

O grande diferencial deste anel comparado com os demais são suas características físicas que otimizam os resultados, diminuindo a probabilidade de realização de novas cirurgias. “Este anel, por ser rígido e ao mesmo tempo flexível, não atrapalha a contração do coração, como os outros fazem”, afirma Scorsin.

Desde 1997 o produto vem sendo testado no exterior e só agora está disponível no Brasil. “A viabilização do acesso à tecnologia no país é o grande mérito deste trabalho. É uma satisfação poder oferecer aos brasileiros um recurso que, até então, só estava disponível no exterior”, ressalta Scorsin.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.