Navio holandês para auxiliar o aborto

O aborto será facilitado por remédios trazidos por um navio holandês, que os distribuirá em águas internacionais nos países que proíbem esta prática. Enquanto em Estrasburgo o Parlamento Europeu se divide sobre um informe que recomenda a legalização do aborto na União Européia (UE), a Associação Mulheres sobre as Ondas (AMO) recebeu recentemente a autorização para distribuir remédios abortivos no consultório ginecológico do barco “Aurora”.

“É horrível pensar que jovens mulheres de todo o mundo são vítimas de parteiras inescrupulosas”, declara o ministro holandês de Saúde, Els Borst, justificando sua autorização. Anualmente morrem cerca de 100 mil mulheres em conseqüência da prática de abortos ilegais.

Para reduzir estas mortes, as voluntárias da AMO foram autorizadas a prescreverem uma pílula abortiva, mas não poderão praticar abortos.

O compromisso do navio “Aurora” foi iniciado pela Irlanda católica em junho de 2001, mas na época a AMO limitou-se a uma campanha de informação sobre a gravidez e o aborto. (ANSA).

Voltar ao topo