Menina a caminho!

Crenças antigas que premeditavam o sexo do bebê – se baseando em indícios como o formato da barriga e a pulsação do coração do feto – normalmente são mais fantasia que realidade. Mas a pista de que o enjôo matinal pode indicar que uma menina está a caminho pode ser uma exceção.

Um grande número de estudos em vários países têm examinado esse indício, e quase todos descobriram apontam que pode ser uma verdade. As pesquisas mostram que isso se aplica à mulheres com enjôo matinal no primeiro trimestre e aquelas com sintomas mais fortes que resultam em hospitalização. Um dos estudos mais recentes foi feito pela Universidade de Washington. Os cientistas compararam 2.110 mulheres grávidas que foram hospitalizadas com enjôo matinal no primeiro trimestre de gravidez e um outro grupo de 9.783 mulheres que não tinham sintomas tão agravantes. Eles descobriram que as mulheres que foram hospitalizadas por três dias ou mais tiveram 80% mais meninas que o grupo de controle.

Outros estudos na The Lancet e o jornal Epidemiology, entre outros, tem repetido a descoberta. Acredita-se que certos hormônios produzidos pelos fetos do sexo feminino podem ser os culpados.

Voltar ao topo