Médico promove curso sobre o uso da hipnose

A hipnose como um método de apoio para se chegar a um objetivo. Assim o ginecologista, obstetra e hipnólogo, Reginaldo Figueroa define a técnica que vem sendo utilizada em diversas especialidades médicas. Ele pretende mostrar essas diferenças, sua aplicabilidade e resultados durante o I Encontro de Hipnose – Uma Jornada para o Desenvolvimento da Mente, que acontece hoje e amanhã em Curitiba.

De acordo com Figueroa, a proposta do evento é esclarecer as dúvidas existentes sobre a técnica e quebrar os mitos que foram criados sobre o tema. “Existe o mito que o hipnotizador toma conta do hipnotizado e a pessoa perde a consciência do que está fazendo. Isso não é verdade, pois ninguém pode ser manipulado”, afirmou. Ele explica que a hipnose é um estado alterado da consciência, ou, um modo de ludibriar o cérebro a ponto de se chegar ao inconsciente e buscar traumas e conflitos que podem ser resolvidos.

Além da aplicação em terapias, a hipnose vem sendo usada em outras especialidades, como odontologia, ginecologia e fisioterapia. De acordo com Figueroa, a técnica tem mostrado resultados positivos em tratamentos de traumas, fobias, obesidade, depressão, impotência sexual, distúrbios do sono e anorexia. Ela também é empregada no tratamento de vícios e até mesmo na preparação do parto.

Serviço: O Encontro de Hipnose acontece a partir das 19h, no campus da Uniandrade da rua João Negrão. O curso custa R$ 25,00. Entre os temas que serão abordados estão o autoconhecimento, raiva e terapia de vidas passadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9989-7661.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.