Medicamentos para disfunção erétil preocupam cardiologistas

Médicos em geral e cardiologistas em particular, estão preocupados com o uso indiscriminado de medicamentos para disfunção erétil por pacientes da terceira idade. O Presidente da OMNI-CCNI, uma das mais respeitadas clínicas de diagnóstico por imagem e de exames de check up, Dr. Juarez Ortiz, disse que “existe o risco de interação medicamentosa, ou seja, remédios que não podem ser tomados juntos com os destinados a resolver os problemas de disfunção erétil”.

Todos devem evitar a automedicação. No caso dos pacientes cardíacos os riscos são maiores. “Eles devem conversar com cardiologista antes de tomar o medicamento”, recomendou o especialista, que é também presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia- SBC, a maior entidade representativa de uma especialidade médica.

Um fato que tem chamado a atenção dos profissionais da saúde da Clínica é que nem sempre os homens tomam a iniciativa de solicitar uma consulta com o
especialista. Em um grande número de casos, são as esposas que decidem pela consulta.

Check up

Destacando que os idosos estão mais sujeitos às infecções, problemas cardíacos, derrames celebrais e descontrole da pressão arterial, o Dr. Juarez Ortiz disse que “a melhor forma de tratar uma doença é evitá-la”.

Porisso defendeu a prevenção através dos check ups. Uma das alternativas para prevenir doenças é a vacinação contra a tuberculose e contra a gripe.

“Estatísticas demonstraram que os que se vacinaram contra a gripe, por exemplo, tiveram menos problemas cardiovasculares, derrames e infartes, entre outros”, frisou Ortiz.

O teste ergométrico, um dos itens do check up indica como o coração se comporta quando submetido a um esforço físico. O eletrocardiograma e a medição da pressão arterial são outras providências importantes. “Somente a pressão arterial descontrolada é responsável por mais de 60 por cento dos problemas cardíacos em idosos”, explicou o Presidente da OMNI- CCNI,acrescentando que ” muitos pacientes que não valorizam a prevenção acabam tendo derrames cerebrais, com predomínio deste tipo de problema no período da manhã”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.