Lula pede empenho de líderes para aprovação da CPMF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva renovou nesta quinta-feira (22) o pedido de empenho para que os líderes assegurem a votação da proposta que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2010. Segundo o líder do governo na Câmara, José Múcio (PTB-PE), o presidente Lula disse, durante a reunião do Conselho Político, que o orçamento "não pode prescindir" da arrecadação da CPMF.

Mais uma vez, Lula ressaltou que parte significativa da arrecadação – cerca de R$ 24 bilhões – são destinadas ao financiamento das despesas com a área de saúde. José Múcio afirmou, no entanto, que o presidente mantém o otimismo em relação à aprovação do tributo. "Mas não podemos parar de trabalhar", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.