Foi inaugurado ontem o serviço de pronto atendimento 24 horas do Instituto de Neurologia de Curitiba, que funciona há cerca de um ano e está localizado no bairro Campo Comprido.

O setor irá atender todos os tipos de emergência, com ênfase em cardiologia, ortopedia e neurologia. “O pronto atendimento irá contar com uma equipe de profissionais habituada a trabalhar em pronto-socorro de massa, o que é uma grande segurança à população usuária”, comenta o médico ortopedista e cirurgião de coluna do Instituto, Luiz Roberto Vialle.

Segundo o neurocirurgião e diretor do serviço de emergência da instituição, Maurício Coelho Neto, o novo serviço de pronto atendimento irá atender toda população de Curitiba, beneficiando principalmente os moradores de Santa Felicidade, Campo Comprido e Ecoville, “que não possuem muitos hospitais próximos”.

Em paralelo à inauguração do serviço, foram realizadas, no próprio Instituto, palestras sobre abordagem de pacientes com dor torácica, acidente vascular cerebral, dor abdominal aguda, emergências ortopédicas e parada cardio-respiratória na sala de emergência. O Instituto possui sessenta leitos, sendo dez de UTI.