Informe da ONU adverte sobre expansão da Aids no Leste Europeu

A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou em Viena um informe em que adverte sobre a expansão da Aids em países da Europa oriental e da ex-União Soviética. A difusão do vírus HIV, sustenta o documento, registrou na região um importante crescimento na segunda metade da década de 90, paralelamente ao aumento do consumo de drogas injetáveis.

O estudo, desenvolvido pela ONU, é o primeiro dedicado exclusivamente à análise da expansão da doença em 28 países do Leste Europeu, com a descrição de grupos de risco e hábitos que tornam as pessoas mais vulneráveis ao contágio. Entre esses fatores, a superpopulação carcerária, os contatos sexuais entre presos e o uso de drogas injetáveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.