Quando se fala em implantes de próteses de silicone, a maioria das pessoas normalmente lembra-se apenas de modelos famosas que, não satisfeitas com o tamanho dos seios, resolveram aumentá-los. Mas poucos lembram que estas cirurgias também podem ser feitas visando o aumento e embelezamento das nádegas, que, como todos sabem, é uma paixão dos brasileiros. Vale destacar que esse procedimento cirúrgico já é realizado no país desde 1985.

 

As técnicas aplicadas para o implante de prótese glútea, ao longo dos anos, evoluíram. Num primeiro momento o silicone era colocado embaixo do músculo. Com o tempo, foi constatado que se a prótese fosse no meio da musculatura, as chances de que ela mudasse de formato ou descesse seriam menores. O responsável por esse aprimoramento foi o Dr. Milton Daniel, que atua no Paraná há 27 anos, sendo oito deles em Curitiba.

 

Inverno

 

Dr. Milton Daniel afirma que, para quem deseja fazer uma cirurgia plástica, realizando assim um sonho e melhorando sua auto-estima, o inverno é a melhor época do ano.”As cirurgias plásticas requerem um cuidado comum, que é evitar a exposição aos raios solares”, alerta o especialista, acrescentando que, assim, o paciente fica mais livre no pós-operatório e tem mais tempo para se recuperar.

 

Pioneiro no Brasil na realização da cirurgia de aumento de nádegas, o Dr. Milton Daniel também é um dos médicos que mais implantes de prótese de silicone no seio colocam no país, de acordo com dados da Silimed, empresa fabricante de próteses. Prova desse prestígio e da excelência nos resultados são os números computados: em 2003 foram 238 cirurgias realizadas de mama. Semanalmente, Dr. Milton realiza seis cirurgias de silicone, o que significa 12 próteses implantadas em uma única semana.