Hospital Pilar comemora 45 anos

O Hospital Pilar acaba de completar 45 anos de fundação. O aniversário dessa instituição genuinamente paranaense e de administração familiar é marcado pela modernização de suas instalações, pelo constante desenvolvimento científico e tecnológico e, um importante diferencial: o atendimento humanizado.

De acordo com a administradora Milva Milano, viúva do fundador João Iltaumyr Milano, os destaques do hospital é o seu corpo clínico e a qualidade e dedicação de seus funcionários.

“Estamos focados no mesmo objetivo, que é o de investir no crescimento e na união profissional sempre prezando pela ética e honestidade”, declara.

A instituição conta atualmente com mais de uma centena de leitos para internamentos e 30 leitos de UTI, sendo que destes, 15 unidades são abertas, permitindo a presença de um familiar durante todo o período de recuperação do paciente.

O Pilar possui unidade neurológica, pronto atendimento 24 horas, pronto atendimento oncológico, serviço de hemodinâmica e equipamentos, diferenciados, como a câmara hiperbárica e ressonância magnética com campo aberto, entre muitas outras tecnologias. O centro cirúrgico a cada dia recebe novos equipamentos. O hospital presta atendimento em mais de 50 especialidades.

O especialista em clínica médica Lauro José Rubini atua no hospital desde 1972 e acompanhou de perto a modernização da instituição. “Desde os tempos de faculdade frequento o Pilar – uma verdadeira escola. Certamente o crescimento só se tornou possível em função do trabalho em equipe e de uma administração competente”, reconhece.

“Desde sua fundação, há quase meio século, a diretriz de seu fundador é seguida à risca, agregando integridade, respeito, esforço e obstinação pela busca dos melhores resultados no atendimento à população, somado ao bem-estar de todos os profissionais que atuam na instituição”, reforça o diretor-executivo, Rodrigo Milano.