Hospitais de Curitiba se destacam pela qualidade

Os hospitais Erasto Gaertner e Vita Batel, de Curitiba, acabam de receber o certificado de Acreditação Plena da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar (ONA), pelo nível de qualidade dos processos.

Este reconhecimento coloca o Erasto Gaertner entre os poucos hospitais filantrópicos do País a obter tal nível de qualidade.

O hospital particular Vita Batel atinge também este patamar. O Vita Curitiba, pertencente ao mesmo grupo, conquistou em 2007, a Acreditação em Nível 3 (excelência). Segundo Maurício Essvein, superintendente do Vita Batel, antes de conceder a certificação, a ONA faz uma análise crítica, que reflete na melhoria e agilidade do atendimento e maior segurança ao paciente em todo o sistema hospitalar. “A partir de agora, o desafio é conquistar a Acreditação em Nível 3. Para isso, vamos continuar investindo em treinamento e infra-estrutura”, afirma.

De acordo com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Flavio Tomasich, a gestão administrativa e de processos é fundamental para conseguir a distinção plena, principalmente por se tratar de um hospital filantrópico que depende de doações para se manter. “O nível pleno de qualidade vem coroar todo o trabalho de uma equipe integrada e bem gerenciada”, ressalta.

Voltar ao topo