Foto: João de Noronha
Instituto tem capacidade para 54 internamentos.

Foi inaugurado ontem, em Curitiba, um dos mais modernos centros médicos do País. O Instituto de Neurologia de Curitiba, sob o comando do neurologista Ricardo Ramina, atende há cerca de seis meses os pacientes com modernos equipamentos e uma grande equipe de profissionais.

A área, com 7,5 mil metros quadrados, tem capacidade para 54 pacientes internados. Hoje, 25 estão recebendo o tratamento no instituto, e cerca de 120 consultas são realizadas por dia. A obra durou quatro anos e foi estudada rigidamente, para que atendesse todas as exigências de um centro médico moderno.

A cerimônia de ontem à noite teve a presença de autoridades políticas, como o ex-ministro da Saúde Adib Jatene e o presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Paulo Pimentel, além de autoridades médicas, empresários e demais convidados.

Referência

Ramina explica que o instituto será uma referência médica no Brasil, e ressalta que as inovações nas cirurgias são pontos fortes do atendimento prestado. A cirurgia neurológica da base do crânio (para retirada de um tumor do cérebro, por exemplo) é um dos procedimentos feitos pelos profissionais do instituto. Uma especializada equipe de cardiologia também faz parte do grupo de trabalho. “A estrutura e os profissionais do instituto são excelentes. Agora, Curitiba está com um dos mais modernos centros médicos do País”, resume o neurologista.

A unidade de tratamento de derrame é outro diferencial apresentado pelo instituto. Os pacientes são encaminhados, e nas três primeiras fases do processo, o tratamento ameniza o derrame. “A grande maioria dos centros urbanos do País padece de estrutura moderna e disponibilidade de qualidade nos atendimentos específicos. Com o instituto, Curitiba dá um enorme passo na área”, completa o médico.

Serviço – O Instituto de Neurologia de Curitiba atende 24h. Ele está localizado na Rua Jeremias Maciel Perreto, 300, Ecoville.

continua após a publicidade

continua após a publicidade