Campanha da moedinha vai transformar crianças em “anjos”

O câncer é uma palavra assustadora para a maioria das pessoas. Mesmo com diversas campanhas informativas e os avanços terapêuticos que envolvem a doença, ele ainda gera muito medo. Mas o diagnóstico precoce, a informação e locais adequados para o tratamento podem curar ou controlar o problema, oferecendo qualidade de vida aos doentes.

O Hospital São Braz, em Porto União, visando transformar a região em uma referência de tratamento do câncer, está construindo a Unidade de Oncológica São Braz. A idéia é atender os pacientes do planalto norte catarinense e sul paranaense, aumentando significativamente a qualidade de vida dos doentes e seus familiares. No desenvolvimento desse projeto, a necessidade de verbas para a obra é um fator de constante preocupação. Alguns valores já foram repassados pelo governo estadual e municipal, mas não é suficiente para tamanho investimento.

Então, uma Comissão de Construção e Ampliação do Hospital foi constituída para desenvolver ações que arrecade recursos financeiros para que a construção não pare. Para isso, em parceria com a Agência de Comunicação Integrada Gotcha, a Comissão está lançando campanhas de doações para a Unidade Oncológica.

O primeiro passo da campanha já foi dado, com o envolvimento de todos os funcionários e colaboradores do Hospital. Agora, é a vez da comunidade se envolver nessa importante obra.

No dia 19 de outubro, mês dedicado às crianças, será realizado um grande evento voltado a elas: o Dia de Anjo. As crianças vão se transformar em anjos das pessoas que precisam de ajuda e que lutam contra o câncer. Vários parceiros serão convidados para participar dessa grande festa que tem o objetivo de lançar a campanha da moedinha. Essa campanha pretende conscientizar as crianças e, conseqüentemente os pais, que independente do valor, se unirmos várias moedinhas em um único cofrinho, a Unidade vai poder continuar sendo construída.

Várias atividades estão sendo planejadas para esse dia e em todas as ações que forem realizadas, será cobrado uma moedinha. A proposta é arrecadar “pouco de muitos”. Depois disso, nas duas cidades, serão distribuídos no comércio, cofrinhos para que as pessoas colaborem com o “troquinho” da solidariedade. No evento, as crianças vão começar a encher o cofrinho e passar uma tarde diferente com sua família, colaborando na campanha da Unidade.

Está sendo programado também o “Cinema dos Anjos”, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Cine Teatro Luz, disponibilizando um filme infantil para as crianças das escolas parceiras da campanha.

Paralelo a todas essas ações, a Comissão está lançando uma outra campanha, dessa vez com o objetivo de arrecadar verbas por meio da conta de luz (Celesc e Copel). Já estão circulando nas cidades, formulários para a autorização de acréscimo de valores para doação ao Hospital.

Envolvimento de toda a comunidade

O evento ainda está sendo organizado, por isso os locais e todos os parceiros ainda não foram confirmados. No dia 11 de setembro, às 19h, na sala de reuniões do Hospital, vai acontecer uma nova reunião com as pessoas interessadas em participar do evento. Nesse dia, serão discutidas e apresentadas novas idéias para o Dia de Anjo.

No dia 09, terça-feira, os funcionários e colaboradores do Hospital estarão reunidos para, mais uma vez, confirmar seu envolvimento nas atividades da Unidade Oncológica.

A imprensa de toda a região também é convidada a se envolver na campanha. A melhor maneira de saber como estão as obras da Unidade Oncológica é conferí-las de perto. Por isso, todos os representantes da imprensa local e regional são convidados especiais para uma confraternização, no dia 12 de setembro, sexta-feira, na sede do Hospital São Braz. Estará presente também todo o corpo clínico do Hospital.

Serviço

: Informações com Dr. Cezar Augusto Pinto Lemos e Dr. Ayrton Rodrigues Martins, pelo telefone 42-522-2233.

Voltar ao topo