A segunda morte provocada por meningite C em 2012 na Bahia foi confirmada hoje pela Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com a Pasta, ocorreram quatro mortes provocadas por todos os tipos da doença neste ano.

A vítima era um homem de 44 anos que estava internado desde o último dia 28 no Hospital Couto Maia, em Salvador. O morador do subúrbio da capital baiana morreu no sábado, 3. Segundo a Secretaria, por enquanto não há outros casos suspeitos no Estado.

A Pasta informou também que os familiares e pessoas que tiveram contato com a vítima receberam antibióticos para inibir as chances de transmissão da doença. O primeiro caso da doença que resultou em morte ocorreu no início de fevereiro. Thiago Morais, de 28 anos, se sentiu mal no dia 6, foi medicado em um hospital particular e liberado. Três dias depois ele voltou a passar mal e morreu no dia 10, internado no mesmo local. Neste ano, foram confirmados 24 casos na Bahia de meningite do tipo meningocócica, o mais grave da doença. O principal meio de transmissão é via área.

Ítalo Reis