30 cidades atestam sucesso do Projeto Acesso ao tratamento da infertilidade

Cerca de 1.100 casais com problemas de infertilidade e com condições econômicas restritas para realizar tratamentos, já estão se beneficiando do Projeto Acesso (Acompanhamento e Suporte Merck Serono em Fertilização). Muitas pacientes já estão grávidas e poderão em breve realizar o sonho da maternidade.

Criado em 2006 pelo Laboratório Merck Serono, em parceria com a empresa Vidalink e com clínicas de reprodução humana, o Projeto Acesso, presente em 30 cidades brasileiras, está possibilitando o tratamento da infertilidade com descontos de cerca de 50% na medicação e taxas variadas de descontos nos procedimentos médicos, definidos pelas clínicas.

O Projeto Acesso conta com 65 clínicas parceiras nas 30 cidades. Em todo o país já estão inscritos no Acesso 2.338 pacientes, sendo que 1.676 já foram aprovados e iniciarão em breve o tratamento.

O Projeto Acesso existe em Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Londrina, Cascavel, Vitória, Salvador, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Florianópolis, Joinville, Criciúma, Porto Alegre, Passo Fundo, Teresina, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André, Santos, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Recife, João Pessoa, Natal e Belém.

O Acesso está tornando viável o tratamento da infertilidade para casais com dificuldades econômicas, oferecendo descontos especiais para medicação e parte clínica. A Merck Serono e as clínicas parceiras acreditam na importância social desse projeto. Os casais interessados devem marcar uma consulta em uma clínica parceira do projeto, retirar um formulário, preencher e enviar juntamente com a documentação solicitada. A avaliação dos casais tem como base o perfil econômico, já que o projeto tem caráter social. Um tratamento complexo de infertilidade, em clínica particular, sem descontos, pode custar até R$ 15 mil.

A Merck Serono acredita que o sonho de ter filhos é algo extremamente importante na vida de um casal. Sabe-se que no mundo inteiro um em cada seis casais não consegue engravidar nos 12 primeiros meses de tentativas. Como líder na área de saúde reprodutiva, a Merck Serono tem como missão ampliar o acesso ao tratamento para casais com dificuldades de concepção e dificuldades econômicas. Junto com clínicas parceiras, a empresa acredita na importância social desse projeto.

Os casais podem obter mais informações sobre o Projeto Acesso, clínicas participantes e onde conseguir os formulários, na central de atendimento 0800-113321 ou no site www.vidalink.com.br/acesso .

Voltar ao topo