Viaje ao passado em Cesk Krumlov

Mistura de estilo barroco e renascentista, a pitoresca Cesk Krumlov, na República Tcheca, tem sua arquitetura perfeitamente conservada como um espetacular conjunto urbano e é patrimônio histórico e artístico da Unesco.

É neste cenário, que parece de conto de fadas, que acontece, todos os anos, em junho, a festa da Rosa de Cinco Pétalas, quando se relembra a época mais florescente da cidade, o reinado dos Rosenbergs. Nestas festas, durante três dias, toda cidade recria a atmosfera de alguns séculos atrás, com centenas de pessoas vestindo trajes antigos, acompanhados de espetáculos de rua; malabaristas, músicos e mercadores que ocupam as ruas e praças e Cesk. A cidade, que hoje tem pouco mais de 14 mil habitantes transforma-se por completo e recebe milhares de turistas que, a cada ano, participam de um evento especial. O tema deste ano será a reprodução do casamento de Vilém and Petr Vok, da Casa Real de Rosenberg com Polyxena of Pernstejn, realizado em 1587.

Além do aspecto pitoresco da festa, que inclui torneio de cavaleiros, espetáculos de teatro e música a cidade ainda oferece, nesses dias, inúmeras opções de gastronomia igualmente típica.

A cidade

Cesk Krumlov é uma das mais belas cidades da Bohemia e sua origem remonta ao final do século XIII, com auge na época dos senhores de Rosenberg (1302-1611), que transformaram a cidade em sede de seus vastos domínios.

Informações sobre tours em Cesk Krumlov e Karlovy Vary pelo e-mail republicatcheca@athos.ppg.br.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.