Viajar de trem é uma experiência incrível

Viajar é uma experiência incrível. Ainda mais se no destino escolhido é possível fazer um passeio exclusivo, como uma viagem de trem. No Brasil, o turismo ferroviário vem crescendo a todo vapor e em alguns estados já é possível desfrutar de passeios incríveis, com paisagens de tirar o fôlego.

Pertinho de casa

No Paraná, a Serra do Mar é um pedaço da Floresta Atlântica que compõe 5% da mata natural no Brasil. O Paraná preserva com orgulho esse tesouro ecológico localizado entre o primeiro planalto paranaense e a planície costeira do litoral. No percurso, o trem sai da estação de Curitiba até chegar a Morretes ou Paranaguá. Na paisagem, a linha ferroviária serpenteia a serra passando por pontes e grandes túneis. Ao todo são 110 quilômetros de uma ferrovia com 125 anos de história. O passeio acontece todos os dias rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também em Paranaguá.

Os passageiros mais exigentes têm a possibilidade de viajar a bordo do primeiro e único trem de luxo do Brasil. O Great Brazil Express é composto por dois carros que reconstituem todo o charme e glamour da época de ouro das viagens de trem.

Trem das Montanhas Capixabas

No Espírito Santo o passeio de trem vai do litoral às montanhas em um trajeto de 46 quilômetros. Essa viagem une história e cultura de pequenas cidades às belíssimas paisagens das montanhas daquele Estado. Do ponto de vista geográfico, a rota une o calor da praia ao clima europeu das montanhas.

Trem do Pantanal

Durante muito tempo viajar de trem era a única forma de conhecer o interior do Brasil. Um transporte garantido, independente da estação do ano e das condições climáticas. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o passeio tem cerca de 220 quilômetros de pura nostalgia, em roteiro emoldurado por algumas das mais belas paisagens do mundo. O Trem do Pantanal sai da capital com destino à cidade de Miranda. São aproximadamente sete horas viajando no tempo e percorrendo dezenas de pontos históricos, cada passo testemunhado pela exuberância pantaneira.

Aos sábados, o viajante vai de Campo Grande a Miranda; enquanto aos domingos há a possibilidade de fazer viagem de volta.  

Para mais informações e reservas acesse: www.serraverdeexpress.com.br.

Voltar ao topo