Viagem mostra o coração do Brasil

Contemplar duas das maiores riquezas do Planalto Central: Brasília, capital do Brasil, primeira cidade moderna reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, e a Chapada dos Veadeiros, que contém as maiores áreas contínuas de cerrado, a savana brasileira. É esta a identidade marcante do roteiro recém-lançado ?De Brasília à Chapada dos Veadeiros – uma viagem pelo coração do Brasil?.

Da arquitetura monumental de Brasília às águas cristalinas que brotam na Chapada dos Veadeiros é impossível não se extasiar com esse roteiro, que começa a ser comercializado pelas operadoras de turismo. O roteiro, que começa da capital, Brasília, passando por cidades-satélites do Distrito Federal, como Brazlândia e Sobradinho e também pelos goianos de Planaltina (distrito de São Gabriel), Formosa, São João d?Aliança, Alto Paraíso (povoado de São Jorge), Teresina e Cavalcante, foi formatado para promover a inclusão social e a melhoria de vida das comunidades envolvidas, a partir do turismo sustentável. ?A nossa meta é, além de ampliar as alternativas de roteiros turísticos, até o fim de 2007, aumentar em 30%, a estada do turista na região, na baixa temporada. A permanência prolongada do turista em uma localidade representa mais desenvolvimento?, explica Décio Tavares Coutinho, gerente da Unidade de Negócios Culturais e Turismo do Sebrae Goiás.

O turista, durante 15 dias e 14 noites, terá a oportunidade de conhecer, em Brasília, os principais monumentos da cidade, participar de jantares em fazendas, praticar atividades naúticas no Lago Paranoá, arvorismo, cavalgada, caminhada no Rancho Canabrava, na cidade de Sobradinho e realizar o ?Roteiro da Espiritualidade?. Já na Chapada dos Veadeiros, o turista poderá visitar o Portal da Chapada, com passeio em trilha suspensa, praticar arvorismo (opcional), visitar o Sítio Arqueológico Pedra do Bisnau, praticar rapel nas cachoeiras do Córrego Veadeiros e tomar banho na Cachoeira São Bento, entre outras atrações.

Mas para quem quer curtir o roteiro, mas não dispõe de muito tempo, existem mais três opções, os chamados roteiros comerciais, que podem ser feitos em oito dias: Roteiro Chão e Água; Roteiro Planalto Cultural e Roteiro do Humano ao Divino. Mais informações: (62)3250-2366.

Voltar ao topo