Viagem leva à Patagônia argentina

Entre os oceanos Pacífico e Atlântico, a Patagônia está localizada no extremo da América do Sul e está dividida entre o Chile e a Argentina. Entre os destinos mais famosos da região estão Bariloche e o imenso Lago Nahuel Huapi. Nenhuma outra cidade do planeta fica tão ao sul e próxima da Antártida quanto Ushuaia que, apesar de não pertencer à Patagônia, é um destino que complementa a maioria dos roteiros para a região. Também conhecida como el fin del mundo, Ushuaia é a capital da Terra do Fogo e por se localizar ao pé da Cordilheira dos Andes, ostenta muito frio durante o ano e é bobagem pensar em previsão do tempo, já que as luvas, gorros e cachecóis são indispensáveis.

Tempos atrás, a Patagônia era visitada apenas por mochileiros, mas com a abertura dos aeroportos nas cidades de Ushuaia e El Calafate o acesso foi facilitado e transformou o destino na melhor combinação entre aventura e conforto do mundo.

Com paisagens fascinantes, o turista pode seguir a El Calafate, uma singela cidadezinha de duas ruas, arborizadas e bem cuidadas, com acesso a um dos melhores espetáculos da Patagônia – o Parque Nacional Los Glaciares.

No total, são 360 glaciares, onde Perito Moreno é o mais visitado e o mais impressionante – é um gigante gelado que emociona os turistas a cada estrondo devido às rupturas, quando os enormes blocos de gelo se desprendem das paredes do glaciar.

As surpresas não se limitam a impressionantes geleiras. A fauna da Patagônia também é vasta e encanta os turistas. Menos de cinco minutos de navegação pelo Golfo Nuevo, na Península Valdéz, são suficientes para avistar a primeira baleia-franca austral.

Aliás, nesse cenário de baleias, pingüins, lobos, elefantes-marinhos e aves não há turista que não se emocione.

A região patagônica tem peixes e vinhos maravilhosos, além de servir o tradicional cordeirito – uma especialidade do local – portanto, além das belezas naturais, a gastronomia também é bem servida.

Serviço:- A Fênix oferece um pacote de onze dias de viagem, incluindo passagem aérea, duas noites de hospedagem em Buenos Aires, no Hotel Colon Crillon, com café da manhã; três noites de hospedagem no Hotel Hostal Bosque, em Ushuaia, com café da manhã e passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo; três noites de hospedagem em Calafate, no Hotel Sierra Nevada, café da manhã e passeio ao Glaciar Perito Moreno; duas noites de hospedagem em hotel em Trelew ou Puerto Madryn, com café da manhã e passeio à Península Valdes.

O preço por pessoa, parte aérea e terrestre, em apartamento duplo, é de US$ 1.078 para saídas de São Paulo até início de dezembro. Mais informações: (11) 3255-4666 ou consulte seu agente de viagens de confiança.

Voltar ao topo