Viagem de navio desvenda a Patagônia

A Cruceros Australis, que oferece rotas de navegação entre as Patagônias argentina e chilena, já iniciou a venda de pacotes para sua próxima temporada, que começa em outubro deste ano e vai até abril de 2004. As viagens são feitas no navio de expedição Mare Australis, com rotas a partir de Punta Arenas, no Chile, ou Ushuaia, na Argentina. Os passageiros passam por canais, baías, fiordes, glaciares, montanhas nevadas, ilhas e bosques de beleza única, às vezes até com a companhia de pingüins, golfinhos e elefantes marinhos.

Algumas das atrações dos trajetos são o Estreito de Magalhães; glaciares como Serrano, D?Agostini, Condor, Pía e Garibaldi; Canal Beagle; Cabo Horn, ponto de encontro entre os oceanos Atlântico e Pacífico; Puerto Williams, cidade mais austral do mundo; e a Isla Magdalena, que possui uma imensa colônia de pingüins.

Em todos os programas, que podem durar três, quatro ou sete noites, são realizadas excursões diárias à terra com aproximadamente duas horas, com guias que informam sobre a flora e a fauna da região. Depois de caminhadas por bosques nativos ou visitas a glaciares e ao Parque Nacional Cabo Horn, os passageiros ganham uma dose de whisky com gelo milenário ou uma xícara de chocolate quente.

Nos primeiros embarques, os preços são a partir de US$ 681 por pessoa com hospedagem em cabine dupla, incluindo todas as refeições, vinhos, licores e outras bebidas alcoólicas no bar, excursões a terra e diversão a bordo.

O navio

O navio tem terraço, enfermaria, loja, sala de jogos e até uma pequena biblioteca. São 63 cabines de três categorias, todas com camas baixas, vista para o exterior, banheiro privativo, aquecedor, armário e cofre.

Também é possível optar pela navegação com excursões terrestres pelas duas Patagônias, visitando o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e/ou o Parque Nacional Los Glaciares, na Argentina. Há pacotes com duração de dez ou doze dias.

O primeiro foi considerado Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco e tem como porta de entrada a cidade de Puerto Natales, 254 quilômetros ao norte de Punta Arenas. Suas principais atrações são as mundialmente famosas montanhas Torres e Cuernos del Paine.Já o segundo está localizado a oitenta quilômetros de El Calafate, a sudoeste da província de Santa Cruz, e tem como destaque o Glaciar Perito Moreno, um dos maiores da América do Sul.

Mais informações:

www.australis.com.

Voltar ao topo