Verão com música em Genebra

A música está em museus, igrejas, parques e pátios de Genebra, Suíça. Mais de trezentos concertos, a maioria gratuita, estão programados para os meses de julho e agosto. O ponto alto da estação é o Festival de Genebra, que acontece de 2 a 11 de agosto na região do porto. O maior evento da cidade atraiu no ano passado dois milhões de pessoas. Estandes gastronômicos, restaurantes, teatro de rua, grupos folclóricos, concertos ao ar livre, programação para crianças, as tradicionais corridas de bicicletas e dos garçons, desfiles temáticos e até mesmo um espaço brasileiro, com música e culinária típicas, fazem parte do Festival, cujo lema é a diversão.

Este é o sexto ano em que a cultura techno ganha espaço. No começo da tarde de 3 de agosto, uma parada psicodélica irá encorajar o público a segui-la e a participar da Lake Sensation, uma festa com música techno na margem esquerda do lago.

Apesar das inúmeras atra-ções, a unanimidade são as noites iluminadas pelos fogos de artifícios. O primeiro show acontecerá na abertura do festival, mas o mais famoso é o espetáculo pirotécnico e musical de 10 de agosto, um dos maiores do mundo. Concertos de verão gratuitos.

Dois mil anos de história

Mercado de pulgas aos sábados, adegas abertas para degustação de vinho, cruzeiros no lago, passeio de barco no Rhône, povoados singulares da região, vista panorâmica da cidade do alto do Monte Salève… Genebra tem opções de lazer para todos os gostos. Seus teatros, óperas e 37 museus a tornam um importante centro cultural. Quem valoriza a gastronomia vai ficar satisfeito com seus 1.360 cafés e restaurantes. No verão, a temperatura média de 23º C convida os que gostam de ação à prática de esportes aquáticos, rafting, paragliding e ciclismo. Para os visitantes que preferem conhecer a fundo a história e a cultura local, a melhor maneira de conhecer Genebra é a pé. Até o fim de setembro, excursões temáticas podem ser feitas com guias licenciados pelo escritório de turismo. É uma maneira de ir além de uma simples visita aos pontos turísticos e mergulhar nos dois mil anos de história da cidade velha.

Voltar ao topo