Vale dos Vinhedos traça rotas de visitação

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) incrementou e profissionalizou a visitação às vinícolas da região. A iniciativa segue normas de funcionamento de reconhecidas regiões como as de Champagne, Bordeaux, Bourgogne, Napa Valley e da Austrália, referências do enoturismo mundial. O projeto, denominado Tour Vitivinícola do Vale dos Vinhedos, visa melhor identificar o visitante, aprimorar a qualidade dos serviços prestados, além de cobrir os custos dos serviços e produtos.

Inicialmente, o projeto tem a participação de seis vinícolas – Casa Valduga, Cave de Pedra, Don Laurindo, Lídio Carraro, Miolo e Vallontano e quem quiser visitá-las terá que adquirir um tíquete de um tour que inclui visita e degustação. São três opções de tours: Varietais, Reserva (Premium) e Gran Reserva (Super Premium).

Mediante a aquisição de um bônus, o turista poderá visitar a vinícola, seus vinhedos (opcional) e degustar seus vinhos. Esse bônus será reembolsado na compra de vinhos, espumantes, suco de uva e destilados, no varejo da vinícola.

O vale

O Vale dos Vinhedos já é reconhecido como um dos mais importantes destinos turísticos da América Latina. Com o incremento do turismo, alicerçado nos constantes investimentos de infra-estrutura feitos pelas empresas, o número de visitantes aumentou consideravelmente nos últimos 10 anos. Diante disso, as empresas vêem a necessidade de uma melhor identificação de seus visitantes e, principalmente, da qualificação dos serviços oferecidos.

O Vale dos Vinhedos está localizado entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, a 120 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.