Turistas devem pedir visto com antecedência

Visit Florida e seus parceiros acabam de anunciar uma campanha de consciência pública com o intuito de encorajar os brasileiros que planejam viajar para a Flórida a solicitarem a emissão dos seus vistos de turista com antecedência.

Um logo diferenciado e o slogan “Não esqueça de tirar seu visto com antecedência!” (“Don’t forget to apply for your visa early!”) serão revelados pelo Visit Florida e seus parceiros em seus anúncios regulares na mídia brasileira.

A Flórida é o principal destino de férias dentro dos Estados Unidos para os brasileiros e esta procura continua crescendo em popularidade. A economia brasileira favorável e o crescimento do setor aéreo do País para os EUA.

Eileen Forrow, vice-presidente executiva de Vendas e Marketing do Visit Florida, enfatizou a importância do mercado brasileiro para o estado. “A indústria do turismo está investindo para facilitar as viagens dos brasileiros para a Flórida num momento de crise econômica, o que valida a importância desse mercado”, disse.

Ela também revelou o registro na chegada dos brasileiros, que é de mais de 600 mil visitantes para a Flórida. O Brasil continua sendo o maior mercado da América Latina para o estado.

“Com a nossa extraordinária coleção de parques temáticos, incomparáveis centros de compras e praias que são as líderes no ranking mundial, nós sabemos que a Flórida oferece muitas atividades que os brasileiros amam”, disse Denise Arencibia, diretora do Visit Florida para a América Latina. “Porém, muitos dos que o visitam pela primeira vez podem não entender o processo de solicitação de visto. Nós queremos que os brasileiros aproveitem tudo que a Flórida tem para oferecer, por isso estamos encorajando-os para se lembrarem de fazer a solicitação do visto com antecedência!”.

Nos últimos meses, o tempo médio para se marcar uma entrevista no consulado foi reduzido de 95 para 45 dias. O esforço inclui um investimento de US$ 7 milhões da Missão dos Estados Unidos no Brasil para preparar oficiais consulares adicionais, alguns dos quais já se encontram trabalhando, e novas tecnologias com o intuito de dobrar o processo dos vistos nos próximos dois anos.

“Nós temos muitas notícias boas para dar sobre como estaremos facilitando o processo para marcação de entrevistas para beneficiar os brasileiros que desejam visitar o nosso país”, comentou Elizabeth Lee Martinez, consulesa-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

Disney e American são parceiros

Visit Florida fez uma aliança com seus parceiros da indústria, incluindo Walt Disney World Resorts, a fim de promover a campanha de consciência pública de solicitação de visto de turista com antecedência.

“A Walt Disney Park and Resorts é um forte aliado do Departamento de Estado dos Estados Unidos e outras agências governamentais para ajudar no que se refere a acolher melhor os visitantes para o nosso país”, disse Vicki Johnson, diretora de relações públicas, vendas e operações da Disney Destinations.

A recente aquisição de novos vôos da American Airlines também é vista como uma forte contribuição para o aumento do mercado brasileiro para a Flórida. “Neste início de novembro começaremos a operar vôos diretos para os Estados Unidos partindo de Recife, Salvador e Belo Horizonte, aumentando a oferta de assentos entre os países. Com essas novas rotas, no final do ano, estaremos operando 69 vôos diários, um volume recorde da companhia no Brasil”, anunciou Frances Pina, gerente de Vendas Rio e Norte da American Airlines no Brasil.

Serviço: para os brasileiros que quiserem maiores informações sobre oportunidades de viagem na Flórida podem acessar o site www.visitflorida.com. Sobre informações de vistos acesse www.embaixada-americana.org.br ou www.visto-eua.com.br.