Rede hoteleira se beneficia com
a proximidade da bela Catedral.

Conhecida como uma das cidades do País com menor índice de violência e com uma renda per capita maior que a média brasileira, Maringá, a 440 quilômetros de Curitiba, entra no rol das cidades com perfil turístico e empresarial. O crescimento do setor turístico e de negócios na cidade está atraindo cada vez mais pessoas interessadas em investir na região.

Maringá, também conhecida por ?Cidade verde? vem ganhando projeção nacional no que diz respeito ao seu potencial de turismo e empresarial e a qualidade de vida. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – órgão do governo federal – confirma o perfil da cidade: Maringá é uma das cidades mais tranqüilas do País. A pesquisa revela que a cidade tem o menor índice de homicídios do Brasil entre as cidades com mais de trezentos mil habitantes.

Turismo industrial

Moradores de grandes centros são atraídos pela promessa de uma vida mais segura. Em conseqüência, a cidade ganha novos ares econômicos e projetos para o desenvolvimento sustentável, como é o caso do projeto criado pelo Maringá Convention Visitors Bureau (MCVB), que tem o objetivo de estimular os turistas a conhecer as grandes potências de Maringá, como por exemplo, a Cocamar, Casulo Feliz, shoppings de atacado (corredor da moda), Intervin e Coamo. Sendo esta uma forma de enaltecer o centro industrial e garantir um desenvolvimento seguro e planejado da cidade.

Um dos investimentos mais recentes na cidade foi no setor hoteleiro, com a inauguração do Bristol Dobly Metrópole Hotel, empreendimento de grande porte da Rede Bristol Hotéis & Resort, situado na Avenida XV de Novembro, junto à Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Com uma infra-estrutura única na região, ele oferece 162 quartos, entre apartamentos e suítes especiais totalmente equipadas. Possui também uma área para eventos, com duas salas, tendo uma delas capacidade para mais de seiscentas pessoas.