Turismo estudantil une história e tecnologia

Este ano, cerca de cinco mil alunos de escolas particulares de Curitiba vão viajar com objetivos pedagógicos ou de confraternização. Essa é a previsão de Wanderlei Camargo, proprietário da AWS, uma das três agências curitibanas especializadas no segmento de turismo estudantil.

Há doze anos ele organiza viagens de formatura – geralmente para parques temáticos – e também passeios que levam os escolares a diversos destinos históricos, culturais e de aventura do Paraná e de outros estados.

Para o segundo semestre, a AWS está apostando no sucesso de um roteiro didático que une atrativos históricos e tecnológicos. A viagem, de cinco dias pelo Rio Grande do Sul, inclui as Missões Jesuíticas (em Santo Ângelo), o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS (em Porto Alegre) e a Fazenda Escola Quinta da Estância (em Gravataí). O pacote, que inclui transporte, hospedagem, alimentação e ingressos, pode ser pago em parcelas mensais de R$ 86.

Na Região das Missões, os estudantes visitarão a Catedral Angelopolitana (réplica da Igreja de São Miguel, hoje em ruínas), o Museu Histórico de Santo Ângelo, o Santuário do Caaró e o Museu das Missões e ainda vão assistir ao show “Som e Luz”, megaespetáculo que retrata a história dos sete povos das Missões. Já no Museu de Ciências e Tecnologia e na Fazenda Escola Quinta da Estância, conhecerão pesquisas nas áreas de física, biologia, química e computação, terão aulas práticas de botânica e zoologia.

Segundo Wanderlei Camargo, “esse tipo de viagem abre oportunidades para a escola complementar conteúdos pedagógicos e, de outro lado, para o estudante colocar em prática o aprendizado de sala de aula”. Os programas da AWS sempre são desenvolvidos sob a supervisão de guias da agência, guias dos locais visitados e de professores dos colégios envolvidos, por exemplo, o Santa Maria.

Mais informações sobre essa e outras viagens didáticas podem ser obtidas pelo telefone (41) 363-4323 ou pelo e-mail

aws@onda.com.br.

Voltar ao topo