Divulgação
Capital pernambucana recebe anualmente 2,1 milhões de turistas; promoções devem aumentar em
até 15% este número.

O turista que visitar Recife (PE) pode ficar sete dias na cidade, com programação o dia todo, sem repetir nenhum passeio ou programa. É o que propõe a campanha ?Recife te quer?, lançada na semana passada, durante a Abav 2007, no Rio de Janeiro. Cultura, natureza, badalação noturna, moda, história e culinária estão entre os atrativos que farão parte do roteiro de sete dias. A ação representa um investimento de R$ 2 milhões em promoção nos principais mercados emissores do Brasil.

A ação faz parte de uma campanha maior, que é o Ano do Turismo no Recife, que vai até o ano que vem, um investimento de mais de R$ 200 milhões. ?Estimamos um aumento de 10% a 15% no volume de turistas que visitam a cidade?, disse o secretário municipal de Turismo, Samuel Oliveira. ?Esperamos também que haja uma mudança no perfil do visitante, atraindo pessoas que gastem mais?, complementou.

A capital pernambucana recebe anualmente 2,1 milhões de visitantes. No ano que vem, Recife será destaque do desfile da Mangueira, que vai homenagear o frevo no Carnaval do Rio de Janeiro. Outro fator que deve contribuir para atrair turistas.

Além disso, a capital pernambucana vai dar início amanhã, dia 1.º, à ação Recife é Aqui Céu, que consiste na exibição de VTs institucionais em 32 mil vôos da TAM para apresentar aos passageiros os principais atrativos da cidade.